Volkswagen anuncia plano apostando em elétricos


Audi A3 2017 e-tron 00A Volkswagen anunciou seu plano de renovação de gama, o primeiro após a eclosão do caso Dieselgate, que deflagrou o uso de dispositivos para fraudar testes de homologação de emissões dos motores a diesel da marca. Em seu comunicado, a gigante alemã informou que vai investir pesado nos elétricos, contando com pelo menos 30 em sua linha de veículos, incluindo todas as marcas, até 2025. O plano consumirá nada menos que € 10 bilhões (R$ 38,4 bilhões).

Volkswagen Golf GTE 1Durante a apresentação do plano, o novo CEO Matthias Mueller afirmou que a Volkswagen almeja contar não apenas com carros elétricos, mas também investir em outras tendências. Ele mencionou os veículos autônomos, que ganham força em projetos de empresas como Apple, Google e Tesla, e também o compartilhamento de automóveis, serviço em crescimento lá fora.

Volkswagen T-Prime GTE Concept 1Com a maior oferta de elétricos, o conglomerado espera que eles representem cerca de 30% de suas vendas em 2025. Ou seja, dos cerca de 10 milhões previstos para serem emplacados anualmente daqui uma década, ao menos três milhões seriam movidos por eletricidade ou sistemas alternativos limpos. Para Mueller, só assim o Grupo VW pode almejar se manter na liderança global de vendas, superando General Motors e Toyota.

Skoda Octavia Green E Line 02

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?